Nota do SINSPUTSAMPAN sobre os precatórios do FUNDEF - blog do sinsputsampan

Nota do SINSPUTSAMPAN sobre os precatórios do FUNDEF

Share This
Caros companheiros,


Há muita discussão sobre os precatórios do FUNDEF. Muitos comentários e postagens quanto a, se o dinheiro vem, se não vem, mas o SINSPUTSAMPAN através da diretoria atual não pode se deixar levar pela emoção do momento, e, sim buscar o melhor entendimento da questão. E assim faremos.

Inicialmente, 12 municípios do Maranhão estão em vias de receber o montante. Dos três que este sindicato atua, apenas Tutóia consta desta lista.

O posicionamento do sindicato será de, em breve, pedir reunião com os outros 11 municípios e os órgãos de controle do Maranhão (Ministério Público, CGU, TCE, TCU, etc) no sentido de sabermos exatamente o que cobrar das prefeituras.  

Somos defensores de que todas as categorias da educação (OSD, Vigias, Administrativos, Professores e todas as outras), inclusive dos que trabalharam no período de 1998 a 2006, com contratos ou sem contratos, possam ser beneficiados com a adequada aplicação desse recurso, mas é bom dizer que precisa-se da observância do dispositivo legal.

Somos também defensores de que a outra parte do recurso seja aplicado em melhoramento da estrutura física das escolas com ampliações, construções de salas de professores, reformas, aquisição de mobiliário e equipamentos outros que possam dar o devido conforto aos servidores e aos alunos como prevê a nossa LDB, haja vista a precariedade de muitas escolas em Tutóia, como a mostrada na reportagem.  

Em suma, este sindicato cobrará a correta aplicação do recurso e o que for de direito a cada categoria da Educação.

Para finalizar, lamentamos e repudiamos com veemência a infeliz colocação do prefeito de Tutóia ao dizer a triste frase "[...] eu acho um exagero gastar todo esse dinheiro em Educação" veiculada em uma TV de alcance estadual e repercutiu negativamente em todo o Nordeste e até em outros estados de outras regiões do país.



Att.

Elivaldo Ramos

Presidente do SINSPUTSAMPAN   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages