GREVE GERAL DO DIA 28: OFÍCIO CIRCULAR/FETRAM/CUT-MA N° 006/2017 - blog do sinsputsampan

GREVE GERAL DO DIA 28: OFÍCIO CIRCULAR/FETRAM/CUT-MA N° 006/2017

Share This


AosSINDICATOS FILIADOS

Assunto: GREVE GERAL – 28 de abril de 2017.

 Companheiros e companheiras,

Vivemos um momento de conjuntura difícil, principalmente no que diz respeito aos ataques aos direitos da Classe Trabalhadora do Brasil. Os últimos meses têm sido intensos de luta, combate e resistência na defesa de tudo o que foi duramente conseguido e consolidado como direito dos trabalhadores.

Os noticiários vêm, diariamente, destacando as tentativas nefastas do governo Temer e do Congresso Nacional para mudar a Constituição Federal e a Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, através das chamadas “reformas”. Foi assim com a aprovação da PEC 241 (da morte), com a reforma da previdência, a lei da terceirização e a reforma trabalhista.

Devido a este cenário desafiador e caótico, as Centrais Sindicais estão mobilizando suas Confederações, Federações e Sindicatos de Base para a GREVE GERAL, que vai parar o Brasil dia 28 de abril de 2017. Nesse sentido, a Federação dos Trabalhadores da Administração e do Serviço Público Municipal do Estado do Maranhão - FETRAM/CUT-MA vem, por meio desta, CONVOCAR os Sindicatos Filiados e suas categorias municipais a aderirem a Greve Geral. Para tanto, a fim de organizar melhor o dia 28 de abril de 2017, orientamos:

Se necessário for, convocar Assembleia Geral e discutir com as categorias municipais sobre a Greve e aprová-la;

Comunicar as repartições públicas (municipais ou não) a decisão do Sindicato sobre a Greve Geral, observando o prazo legal (até 72h antes);

Discutir o máximo possível com os filiados e sociedade em geral sobre os motivos da Greve Geral, seja através de carro de som, programas de rádio, reuniões em locais de trabalho, panfletagem etc.;

Tentar estabelecer diálogo com outras instituições como igrejas, grupos de jovens, movimento estudantil, sindicatos de outras categorias presentes no município (rurais, comerciários, estaduais, federais e outros), a fim de organizar atividades em comum e ratear despesas; 

Ressaltamos, ainda, que o entendimento das Centrais Sindicais é primeiramente pela adesão à Greve, com paralisação massiva das atividades em locais de trabalho, podendo ser conjugada com atos de rua, manifestação, reuniões em pontos estratégicos, pois a missão é PARAR O BRASIL!

As Centrais Sindicais reuniram-se e mandaram fazer material gráfico, que tentaremos fazer chegar ao número máximo de municípios assim que estiverem disponíveis para a FETRAM. No entanto, solicitamos que os Sindicatos possam visitar os sítios da CONFETAM (www.confetam.org.br) e CUT (www.cut.org.br) e busquem mais informações, materiais para imprimir na versão PDF e peças publicitárias da GREVE GERAL.

São Luís - MA, 12 de abril de 2017.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages