Formação Saúde do Trabalhador realizado pelo Sindicato foi elogiado pelos servidores municipais - blog do sinsputsampan

Formação Saúde do Trabalhador realizado pelo Sindicato foi elogiado pelos servidores municipais

Share This
O SINSPUTSAMPAN realizou na manhã desta sexta-feira (25) em parceria com a Rede Vida Viva, a FETRAM e Sindicatos de vários municípios do Maranhão uma Formação com vários servidores públicos municipais de Tutóia.

A Formação Saúde do Trabalhador fez um diagnóstico preliminar de prováveis doenças que acometem servidores municipais no ambiente de trabalho devido a sua insalubridade, como ocorre em cozinhas de escolas e hospital como relataram muitos dos participantes.

Contamos ainda com a colaboração da Secretaria Municipal de Educação quando liberou do serviço os servidores que participaram. 

O presidente do Sindicato disse que "muitos ambientes de trabalho do serviço público de Tutóia são espaços insalubres e que precisam ser melhorados para que os servidores possam desenvolver um serviço de qualidade e evitar adoecimento por conta do trabalho", argumentou.

Segundo o presidente, quando se evita o adoecimento do servidor, ofertando ambiente salubre, evita-se gasto público com saúde. 

Para Luana Fiama, merendeira, o curso possibilitou "troca de vivências entre todos os setores da área da Educação".
 Luana Fiama, Elivaldo Ramos


Para Denilson, porteiro do hospital, "um curso muito bom, pois está debatendo o nosso ambiente de trabalho, o que está faltando, o que pode melhorar" elogiou ele. 
Denílson, porteiro do hospital 

A professora Edirsolange que também é enfermeira foi uma das ministrantes e disse que a formação é importante para a área da saúde "por conta da informação e que a categoria vive em um ambiente de stress no trabalho e é sempre bom lembrar dos cuidados preventivos que devemos ter". 

Edirsolange, Elivaldo Ramos, Ana Lúcia









  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages