Nota sobre portarias da SEMED de Tutóia - blog do sinsputsampan

Nota sobre portarias da SEMED de Tutóia

Share This

Estivemos hoje (22) no gabinete da Secretária de Educação para falarmos das já divulgadas portarias 002/2017, 002/2017 e 004/2017.

Diante da publicação do novo calendário de férias, e, como não foi estipulado férias dos professores e dos agentes pedagógicos, sugerimos que esta adotasse o mês de julho com 30 dias e janeiro com 15 dias (para férias conforme a lei municipal prevê). Foi discutido 30 dias em julho, porque a SEMED informou que deve começar as aulas já no início de fevereiro e teremos aulas no mês de dezembro.

Quanto à Junta Médica, a SEMED informou que somente depois de instalada é que passará a ser exigido que se apresente a essa junta. Ou seja, ainda não carece o servidor vir à junta médica bastando entregar atestados nas escolas ou respectivos locais de trabalho.

Sobre a unificação de matrículas, pedimos um melhor posicionamento sobre, haja vista, que a Portaria deixou dúvidas. Argumentamos, quem tem mais de um concurso e como ficaria essa situação em termos de progressão por tempo de serviço e por titularidade (formação superior). A SEMED informou que não haverá prejuízo, entretanto, vamos analisar e discutir com o financeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages