Sindicato reúne com procurador de Tutóia e discute valorização do servidor - blog do sinsputsampan

Sindicato reúne com procurador de Tutóia e discute valorização do servidor

Share This
Em Tutóia tivemos uma reunião preliminar na quarta-feira (22) na sede do Sindicato com o procurador do município de Tutóia, Dr. Lisandro, o Tesoureiro do SINSPUTSAMPAN, Francieudes Oliveira (Katiêde) e o presidente do Sindicato, Elivaldo Ramos.

O objetivo desta reunião foi apresentar os pedidos de melhoria salarial, da função e de condições de trabalho para todos os servidores de Tutóia.

A encontro teve as seguintes proposições:
EDUCAÇÃO - DISCUSSÃO
Valorização salarial do magistério (professores)
Gratificações por deslocamento e ou difícil acesso
Redução da Carga Horária
MOTORISTA
Isonomia salarial e adicionais. Há um mal entendido quanto a salários destes profissionais. E precisamos resolver.
TÉCNICO DE INFORMÁTICA
Isonomia salarial e adicionais. Há um mal entendido quanto a salários destes profissionais. E precisamos resolver.
VIGIAS
Adicional Noturno (conseguimos com que pagassem 25%, ou seja, regularizamos a situação)
OSD, MERENDEIRA, AUX. ADMIN, AG. ADMIN, AGENTE PEDAGÓGICO, AGENTE SAÚDE, AUXILIAR ENFERMAGEM, COORDENADOR ESCOLAR, AUX. SERVIÇO DE SAÚDE, ELETRICISTA.
Estes, discutimos a Elaboração e Implantação de um Plano de Carreira para haver as progressões por triênio ou quinquênio, ou seja, uma valorização financeira por tempo de serviço.

Ficou acertado ainda que em maio deste ano haverá um encontro com todos os municípios do Baixo Parnaíba em Chapadinha-MA para discutir o Plano de Cargos da Educação com participação de técnicos do MEC e da UNDIME.
SAÚDE - DISCUSSÃO
AGENTE DE SAÚDE, ATEN. ENFERMAGEM, AUX. DE ENFERMAGEM, AUX. SERV. SAÚDE, COZINHEIRO HOSPITALAR, FISIOTERAPEUTA, LAVADEIRA HOSPITALAR, MAQUEIRO HOSPITALAR, MOTORISTA, NUTRICIONISTA, O.S.D., PSICÓLOGO, TEC. RADIOLOGIA, TEC. ENFERMAGEM. 

Todas estas categorias têm direitos a 10%, 20% e até 40% de gratificação salarial por conta da periculosidade e insalubridade.
Há algumas que dependendo do local de trabalho possa não perceber essa valorização, entretanto, tem de haver a progressão por tempo de serviço e isso também foi discutido para ser colocado em um Plano de Cargos e Salários.

ADMINISTRAÇÃO - DISCUSSÃO
Aqui destacamos os Guardas Municipais que têm direito a adicional noturno, quinquênio e periculosidade. Também foi questionada as formações e equipamentos necessários ao trabalho da Guarda como fardamentos e outros.

Ficou acertado que na próxima semana haverá uma reunião na quinta ou sexta-feira, que segundo o procurador trará uma posição do executivo e, assim, haverão outros momentos de discussões.

Após estas reuniões vamos agendar com os servidores encontros para discussão por categoria (onde cada categoria pode apresentar proposições).

Nas imagens Francieudes (Katiede), Carlos Alberto (advogado do Sindicato), Dr. Lisandro (advogado da Prefeitura), Elivaldo Ramos (Presidente do SINSPUTSAMPAN).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages